filiado01

WebABOJERIS

 

medicos-sem-fronteiras

Capa
Oficiais de Justiça são impedidos de cumprir mandados em área controlada por traficantes
Escrito por Notícias do Dia/Florianópoli   
Qui, 17 de Abril de 2014 09:42

Caso ocorre na cidade de Tijucas (SC). Oficial chegou a ser ameaçado com arma e impedido de atuar no local

Traficantes da comunidade Jardim Progresso, em Tijucas, expulsam dos lares moradores da rua Adriel Menezes e impedem oficiais de justiça e conselheiros tutelares do município executarem suas atividades no local. No início do ano, Murilo Luz tentou entrar no bairro, onde pretendia entregar uma intimação para Pedro José Vergílio, mas foi impedido por um jovem armado que tentou furtar o documento. “Um policial sozinho não entra na favela”, comentou Murilo.

 
DICA: Seguro DPVAT - quem tem direito e o que fazer para receber
Escrito por Anne Lacerda de Brito   
Ter, 15 de Abril de 2014 09:52

O seguro DPVAT – Danos Pessoais causados por Veículos Automotores Terrestres – é pago obrigatoriamente por todo indivíduo que possua um veículo (seja ele carro, moto, van, caminhão etc), juntamente com a 1ª parcela do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

 
PEC 59/2013
Escrito por Ada Müller   
Sex, 11 de Abril de 2014 12:52

Em audiência pública no Senado Federal, FENAJUFE alerta para os riscos que correm os servidores com a PEC 59/2013

Relator da matéria, senador Valdir Raupp apresentará parecer à CCJ, que votará o texto com a análise do parlamentar

Nesta terça-feira (8), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realizou uma audiência pública para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 59/13), que dispõe sobre a criação do Estatuto do Servidor do Poder Judiciário. A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) participou da mesa da audiência, representada pelos coordenadores Cledo Vieira e João Batista. Eles ratificaram a posição contrária à aprovação da proposta, conforme deliberação do congresso da categoria. A Federação dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) participou dos debates como principal interessada na proposta, sendo representada por seu dirigente Wagner Ferreira e pelo deputado Manoel Júnior (PMDB/PB), relator da PEC na Câmara. A audiência foi presidida pelo presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), e contou com a participação do senador Valdir Raupp (PMDB/RO), relator da PEC 59/13.

 
TJRS abre concurso para Oficial de Justiça e Assistente Social
Escrito por Ada Müller   
Sex, 11 de Abril de 2014 17:39

O Tribunal de Justiça do RS publicou na tarde desta segunda-feira (7/4) o Edital nº 17/2014 do Concurso Público que abrirá 116 vagas para o cargo de Oficial de Justiça e 17, para Assistente Social Judiciário. As inscrições, que ocorrem entre os dias 8/4 e 22/4, podem ser feitas apenas pela internet, por meio das páginas do TJRS (www.tjrs.jus.br) e da FAURGS (www.faurgsconcursos.ufrgs.br).

 
União Gaúcha - Notícias
Escrito por Ada Müller   
Sex, 11 de Abril de 2014 12:21

UNIÃO Gaúcha

Eleição da diretoria da União Gaúcha será em 5 de maio

A eleição da nova administração da União Gaúcha foi o tema central da reunião promovida pela entidade na última segunda-feira, 7/4. Na data, com a anuência dos representantes das associações presentes, foi redigido e aprovado o edital de convocação do processo eleitoral.

 
  • mototurok
  • paulo-lima-ok
  • banner-vivo

Para comentar as matérias
é preciso estar logado.

Cadastre-se!

Hora Certa | Novembro de 2013

guia-oficial

Guia do Oficial de Justiça

guia-oficial

Comentários recentes

Enquete

O que você acha do novo módulo do Themis, cuja proposta é regular os depósitos de condução?